4 maneiras de encontrar novos seguidores no Twitter

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

t2A mais recente febre da Web2.0, o site de micro-blogs, Twitter, vem atraindo milhares de usuários todos os dias e até mesmo personalidades, como Barack Obama, são frequentadores assíduos do sistema. Ainda assim, a ferramenta de busca própria do site ainda é muito rudimentar e não tem muitos recursos. Não é possível, por exemplo, fazer buscas de usuários ou assuntos em locais específicos (cidades, estados, países), ou restringir sua pesquisa a um único tema, como ciência, política ou finanças. Isto torna difícil encontrar pessoas com os mesmos interesses ou que estejam perto de você.

Esta deficiência abre espaço para que outras pessoas peguem carona no sucesso do site e criem ferramentas que cubram esta lacuna deixada pelo fraco sistema de buscas. Estes 4 sites, apesar de não terem versões em português, são ótimos exemplos disto e funcionam razoavelmente bem mesmo para buscas brasileiras:

twellow1

Twellow: Permite que você procure por usuários por local, assunto e nome. As buscas também podem ser restritas a categorias específicas. A interface não é das melhores, mas funciona muito bem e a lista de categorias disponíveis é enorme.

nearbytweets

NearbyTweets: Este é ideal para quem procura pessoas que moram em um local específico ou nas redondezas. Muito bom também para encontrar conhecidos que você nem sabia que estão usando o Twitter. Basta indicar um local, e uma distância (em milhas) para limitar os resultados da busca. Também é possível incluir uma palavra chave, restringindo ainda mais os resultados.

localtweeps

LocalTweeps: Apesar de não estar disponível para usuários fora dos EUA, está prometido para breve. A idéia aqui é que você se cadastre em um determinado CEP para depois poder encontrar pessoas que estão próximas.

wsif

WhoShouldIFollow: o WSIF é bem simples e funciona muito bem. Basta você digitar o nome de um usuário no campo de busca e ele indicará pessoas que têm os mesmo interesses. Os resultados podem ser filtrados movendo-se os dois slider logo abaixo, um para limitar os resultados a pessoas mais ou menos populares e outro para restringir a distância entre o usuário procurado e os encontrados.

Como todo site de relacionamentos, o Twitter fica bem mais interessante quando se estamos conectados a pessoas que conhecemos, que têm os mesmo interesses e a empresas que achamos interessantes. Estes 4 sites dão um ótima ajuda nestes quesitos.

Ícone t do Twitter por mfilej.

4 Ways To Find New Twitter Friends [via MakeUseOf.com]

Google Translate

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / 4 maneiras de encontrar novos seguidores no Twitter