Converta HTML para PDF, PDF para Word e edite PDFs online

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

Quando o assunto é ler textos no computador, o PDF é um formato imbatível. Porém, criar, editar e converter PDFs nem sempre é um tarefa fácil, principalmente para quem não está usando um Mac — já que Macs têm suporte nativo para este tipo de arquivo.

Você pode estar querendo salvar um página inteira em PDF para ler ou imprimir depois, ou querendo editar um já criado, colocando anotações, retirando partes, inserindo figuras. Mesmo quem tem todo o suporte a PDFs instalado no seu computador com programas apropriados, vale a pena conhecer algumas alternativas para os momentos em que estiver usando um computador diferente — já fiquei na mão muitas vezes por causa disso — e que não tenha estes aplicativos à mão.

Para ajudar a resolver estes problemas, compilei 3 sites capazes de encarar qualquer tarefa relacionada a PDF.

1. Converta páginas da internet para PDF com o HTML-PDF-Converter

html-pdf-converter

Esse site é simples e direto. Não precisa registrar, não requer nenhum download, nada. Basta apontar o navegador para http://html-pdf-converter.com/, digitar ou copiar o endereço que se quer converter e clicar no botão Make PDF.

2. Edite, insira anotações e compartilhe arquivos PDF com o potente editor PDFVue

pdfvue

Quando você já está com o seu arquivo PDF em mãos — ou em algum lugar na internet, pois também é possível enviar links para arquivos online— mas quer editá-lo adicionando ou retirando partes do texto, retirando páginas, incluindo anotações, alterando fonte, cor do fundo, colocando links e formulários, enfim, tudo que um editor de desktop é capaz de fazer, PDFVue é o seu amigo.

picture-8

Para começar, use os ícones no canto superior esquerdo (fazer upload de arquivo local, abrir um arquivo da web, salvar alterações, baixar arquivo modificado e compartilhar arquivo). O painel à direita tem todas as opções de edição.

Quando o trabalho estiver concluído, é possível salvar o arquivo de volta para o seu computador ou enviar um link para compartilhá-lo diretamente pela web.

3. Converta seus PDFs para Word (.doc) ou Rich Text Format (.rtf) e receba por email

pdftoword

A última dica é para quem quer editar os seus textos em PDF no Word ou outro editor de textos que aceite o formato .doc ou .rtf, como o BrOffice, o OpenOffice.org brasileiro. Neste caso, a sua solução é o PDFtoWord, outro ótimo site que vai direto ao ponto, com 3 passos: upload do arquivo, escolha do formato e envio do arquivo convertido por email.

Infelizmente, nenhum destes sites possui conteúdo disponível em português. Mas isso não deve dificultar muito a nossa vida, já que são bem simples de usar, principalmente os números 1 e 3, que são à prova de erros. Já o PDFVue é um pouquinho mais complicado, mas também não é nada que não dê para entender, pois é bastante visual, como qualquer editor de textos.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários5 Comentários

  1. CometDocs faz conversão entre mais de 50 formatos de arquivos | fazendoacontecer.net

    […] mostrei aqui no fazendoacontecer.net 3 sites para criação, conversão e edição de PDF a partir de HTML e Word. As soluções fornecidas por eles são bastante completas quando o assunto […]

  2. Encontre qualquer livro em PDF para download | FazendoAcontecer.net

    […] publiquei anteriormente um artigo citando 4 aplicativos online para conversão e edição de documentos PDF e outro sobre o CometDocs, site capaz de converter entre PDF e outros 50 formatos de […]

  3. 3 melhores páginas grátis para converter formatos | FazendoAcontecer.net

    […] já mostramos aqui como converter PDF para 50 diferentes formatos e também como editar PDFs online. No entanto, a sopa de letrinhas dos formatos não para por aí: doc, docx, jpg, png, odt, mp4, […]

  4. teo birnbaum

    Preciso que um documento em PDF, salvo a partir do Word no tamanho A4, abra sempre automaticamente com 50% do tamanho original. É possível?
    Grato.

  5. Desconhecida

    Obrigada pela dica! Muito bom e prático.

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Converta HTML para PDF, PDF para Word e edite PDFs online