Twitter no trabalho sem que ninguém perceba [Anti produtividade]

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

twitter_logo-transUm dos temas centrais deste blog é produtividade. Mais do que isso, é produtividade com GTD, que, dentre outras coisas, busca eliminar a procrastinação.

Mesmo assim, não pude deixar de escrever sobre o Spreadtweet, um cliente para Twitter que representa justamente o oposto disso tudo. Ele se disfarça de Microsoft Office Excel para você poder tuitar à vontade, mesmo dentro do escritório do trabalho, na frente do chefe e sem que ele perceba.

Por causa dele, achei por bem criar uma nova categoria para o blog: Anti produtividade, sempre com artigos que lhe farão trabalhar e produzir menos, sendo menos efetivos :-S. É contraditório, mas lembre-se que, para ter sucesso, deve-se manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda. Ou seja, temos o dever de conhecer a anti produtividade.

spreadtwitter

Você pode alegar que cada empresa usa uma versão diferente do Office e, para o disfarce funcionar adequadamente, precisará de uma versão idêntica do Twitter mascarado de Office. Pensando nisso que @elliottkember, o desenvolvedor do Spreadtweet, fez 3 versões diferentes para o programa: uma se parece com o Excel 2007, outra com o 2003 e a terceira é idência ao Excel do OS X (para Mac).

O Spreadtweet é gratuito e funciona sobre a plataforma Adobe AIR — também gratuita — portanto você precisará instalá-la antes, se quiser enganar seu chefe.

Spreadtweet [via @macappstorm]

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Twitter no trabalho sem que ninguém perceba [Anti produtividade]