Crie uma conta na iTunes Store americana sem cartão de crédito

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

como-fazeracontecerO conteúdo da iTunes Store — loja para músicas e programas de iPod e iPhone — tem conteúdo diferente para cada país. Para criar uma conta na loja dos Estados Unidos (a maior de todas), é necessário usar um cartão de crédito daquele país. Porém, com esta dica, você poderá criar uma conta na iTunes americana sem usar cartão de crédito.

itunes-mundo-todoPara quem quer baixar apenas o conteúdo gratuito — e a maioria de nós deve cair nesse caso — esta dica cai como uma luva. Na loja americana, o conteúdo free é bastante vasto, com direito a vários jogos legais, muitos aplicativos e até mesmo músicas e vídeos. Com esse guia passo-a-passo você vai ver que o processo é relativamente simples. O melhor de tudo é que não tem nada ilegal nele.

Passo 0: Instalação e logoff

Esta etapa não é bem uma etapa, mas para que não haja dúvida, está aqui. Se você ainda não tem o iTunes instalado, baixe-o no site da Apple.

Caso já o tenha e esteja logado com sua conta brasileira (ou qualquer outra), faça logoff, clicando no seu email de cadastro que aparece no canto superior direito da tela do iTunes e depois no botão Terminar Sessão.

Passo 1: Obtenha um número de cartão de presente (iTunes Gift Card)

codigo-cartao

A ideia por trás desse método é que é possível criar contas apenas comprando um cartão de presente. Melhor ainda, você não precisa comprar o cartão, basta que você tenha o número de algum cartão que outra pessoa tenha comprado, mesmo que ele não esteja mais válido. Para conseguir um número, vá nesse site escolha qualquer um dos disponíveis e o copie.

Passo 2: “Resgate” o seu cartão de presente

Eu disse antes que não tinha nada de ilegal nesse método, e é verdade. Você não vai roubar resgatar o cartão de alguém que pagou por ele, mas apenas tentar resgatar. E vai dar erro. Mas sua conta vai ser criada mesmo assim. Acredite.

us

Na tela inicial da iTunes Store, mude seu país para United States.

redeem

Em seguida, clique em Redeem no primeiro menu no canto superior direito.

tela-redeem

Na tela seguinte, cole o número do cartão de presente que você copiou e clique no botão Redeem.

Passo 3: Crie sua conta americana

criar-conta-itunes

Como você não está logado em nenhum conta (veja Passo 0), o iTunes vai pedir que você entre com seu nome de usuário e senha ou que crie uma nova conta, que é o que queremos. Então, na janela de logon, clique em Criar Conta. Você precisará aceitar os Termos e Condições da iTunes Store e depois será levado para a tela de criação de contas.

conta

Na próxima tela, insira os dados da conta a ser criada: email, senha e pergunta secreta. Essas informações não precisam ser reais. Clique em Continue.

cadastro-conta

Na opção de cartão de crédito, veja que existe a possibilidade de marcar None (é a última à direita). Esta item normalmente não está disponível e só está agora porque usamos a dica do cartão de presente antes.

Preencha o formulário de cadastro com qualquer coisa. Para encontrar um Zip Code, vá nesse site e digite o nome de uma cidade e estado quaisquer — eu usei New York, NY. Importante: As informações de Zip Code, cidade e estado têm que ser pertinentes, caso contrário, o programa acusará o erro. As demais informações não precisam ser reais.

erro-redeem

Após clicar no botão Continue, uma tela de erro será mostrada dizendo que o código do cartão de presente já foi utilizado. Isso não é problema para nós, já que nossa conta já está criada. Veja no canto superior direito que você já está logado com sua conta US no iTunes.

conta-criada

Aproveite

Pronto, sua conta americana está criada e você já tem acesso a tudo que está disponível lá. Acredito que também seja possível adquirir os programas e músicas pagas comprando gift cards legítimos com cartão de crédito internacional brasileiro, mas nunca tentei isso pessoalmente. Caso alguém tenha tentado, me diga que eu atualizarei o artigo e todo mundo poderá saber.

Dica Extra – iFighter

ifighter

Uma dica extra para começar na sua nova conta do iTunes. Para quem gosta de jogos no estilo scrolling shooter, como 1941 – Counter Attack e R-Type, instalem o recém lançado iFighter, da Epicforce. O jogo é muito bem feito e tem uma ótima versão gratuita disponível.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


http://fazendoacontecer.net / Crie uma conta na iTunes Store americana sem cartão de crédito