3 sites gratuitos que enfrentam qualquer conversão de arquivos

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

Este artigo foi escrito em resposta à pergunta “Qual o melhor site para converter arquivos?” do leitor Dureza, enviada através do nosso formulário de contato. Se você também quiser solicitar algum artigo ou tirar qualquer dúvida, basta enviar uma mensagem que eu terei prazer em respondê-la.

Converter arquivos é uma tarefa comum para qualquer pessoa que usa computador. Principalmente agora que toda nossa vida está centrada na computação e internet, com downloads de músicas, programas e filmes sendo feitos diariamente, uso de softwares e offices diferentes, e a difusão de outros sistemas operacionais além do Windows, principalmente Linux e Mac OS X, converter formatos de arquivos é tarefa cada vez mais corriqueira.

Você já deve ter passado por alguma destas situações: ao tentar anexar um filme em uma apresentação do Powerpoint, descobre que ele não aceita vídeos em flash (FLV); depois de baixar um filme pela internet e gravá-lo em um DVD, percebe que seu reprodutor não aceita o formato AVI (ou DIVX, ou XVID); ao anexar uma figura em formato TIFF no email, recebe o aviso de que o arquivo é muito grande e precisa convertê-lo para JPG ou PNG para reduzir o tamanho. Essas e muitas outras situações são cada vez mais comuns e um conversor de formatos é a solução.

Ainda assim, ao buscar no Google, encontramos muitos links para downloads de programas comerciais pagos ou com versão demo de funções limitadas. Poucos sabem que existem aplicativos online gratuitos que são capazes de realizar conversões entre os mais diferentes formatos.

Nós já mostramos aqui como converter PDF para 50 diferentes formatos e também como editar PDFs online. No entanto, a sopa de letrinhas dos formatos não para por aí: doc, docx, jpg, png, odt, mp4, mp3, mpg, avi, ogg, psd, zip, rar, mov, aac, bmp, tiff, txt, xls e tar são apenas alguns dos infindáveis ingredientes. Para soluções mais abrangentes, seja vídeo, imagem, música, documento de texto, planilha eletrônica ou até banco de dados, os 3 sites apresentados neste artigo são capazes de resolver o seu problema de forma simples, eficiente e sem gastar um centavo.

O resultado é que sobra mais tempo para as coisas realmente boas da vida.

Media-Convert

media-convert

Esta é, provavelmente, a melhor opção para converter qualquer tipo de arquivo. A quantidade de formatos suportados é enorme em todas as áreas possíveis: filmes, sons, imagem, texto, arquivos compactados, formatos específicos de celular, banco de dados, ciência e até AutoCAD. É difícil não conseguir converter algum arquivo nele.

A quantidade de recursos disponíveis também é muito grande. O sistema detecta automaticamente o tipo do arquivo enviado e oferece uma série de opções avançadas de conversão específicas para aquele tipo. Além disso, ele ainda oferece algumas presets pré-configurados.

É o único dos 3 sites que possui interface traduzida para o português e também é o único que não exije fornecimento de email para poder baixar o arquivo convertido.

O ponto negativo do Media-Convert é que ele não tem opção de converter a partir de um link na web.

Convert Files

convert-files

O Convert Files também é uma boa alternativa. Identifica automaticamente o tipo do arquivo de entrada, porém não é capaz de receber tantos formatos quanto o Media-Convert e para poder receber o link com o arquivo para download é necessário obrigatoriamente fornecer seu email.

A vantagem do Convert Files é que ele aceita links de outras páginas da internet como entrada. Isso significa que você pode fornecer um link para um vídeo do Youtube, por exemplo, que o site fará a conversão e disponibilização para download diretamente, sem precisar baixá-lo primeiro.

Aqui você encontra uma lista completa dos tipos de arquivos suportados.

Zamzar

zamzar

Outra opção semelhante ao Convert Files. Aceita links da web como entrada e também exije que seja fornecido um email para receber o arquivo convertido.

Um recurso interessante do Zamzar é que ele possui uma opção paga que permite armazenamento online e conversão de arquivos de até 1GB.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários3 Comentários

  1. Download descomplicado no Youtube, o jeito mais simples | FazendoAcontecer.net

    […] vários métodos para baixar vídeos do Youtube. Alguns deles já foram discutidos aqui antes, como o uso de alguns sites que permitem baixar, converter e editar os filmes. Outros […]

  2. miguel

    gostei pacas dessas dicas… ainda mais eu que sou leigo no assunto … muito agradecido… parabens

  3. Eri Jonhson

    Parabéns pra galera do Fazendo Acontecer, ótimos posts, ótimos conteudos! Continuem nos ajudando!

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / 3 sites gratuitos que enfrentam qualquer conversão de arquivos