Fazendo o Google Chrome funcionar no Windows 7 RC

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

google-chromeHoje, finalmente tive tempo para instalar o Windows 7 RC. Usei a versão 64bit através do Boot Camp em um Macbook Pro. Até tentei (por uns 2 minutos) usar o Internet Explorer 8 que vem pré-instalado, mas mesmo com todas as melhorias feitas desde o IE6, ele continua muito ruim em relação à concorrência.

Mesmo assim, eu não queria instalar o Firefox, que é o meu navegador padrão no Mac OS X. Se estou montando um sistema para teste, que tudo seja testado. E já que a versão final Mac OS X do Google Chrome não está disponível ainda, optei por usar este navegador.

chrome-home-erro

Para minha surpresa, porém, o browser simplesmente não funcionou. Ao abrí-lo, era exibida uma tela toda branca, sem a famosa Home e apresentava o erro “Aw, Snap! Something went wrong while displaying this webpage. To continue, press Reload or go to another page.” quando tentava entrar em qualquer endereço.

chrome-shortcut-target

Uma rápida busca no Google me indicou o caminho para a solução. Basta incluir --in-process-plugins no fim do campo Target das propriedades do atalho (botão direito sobre o atalho ›  Properties). O blog não explica o que realmente estas opções fazem e eu, sinceramente, também não sei. Mas fez o Chrome funcionar normalmente na hora. ATUALIZADO: Uma nova busca me levou à resposta. Há duas opções para resolver este problema: uma com --in-process-plugins e outra com --no-sandboxA primeira só faz com que os plugins (Flash, por exemplo) rodem dentro do processo principal do navegador, e não em processos separados, sem oferecer riscos. Já a segunda, representa um risco à segurança da navegação deixando o computador mais vulnerável e deve ser usado apenas para testes.

Importante: O campo Target é independente para cada atalho. Portanto, se você quer manter um atalho na barra de tarefas, outro na área de trabalho e outro no menu Iniciar, terá que repetir este procedimento para cada um deles.

How to run Google Chrome in Windows 7 RC 64 bit [via BlogsDNA]

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários3 Comentários

  1. elcio

    tentei as 2 opcoes mas sem sucesso. ao dar aplicar, recebia uma mensagem de erro que só parava cancelando a modiicacao. vc teve sucesso? tks.

  2. Rafael Perrone

    Elcio,

    pelo que entendi, você não conseguiu alterar o comando no campo target, pois ao clicar em Aplicar, dava erro. Isso deve estar ocorrendo devido a algum erro no próprío comando.

    É comum o comando do target aparecer entre aspas (o meu não estava, mas o seu pode estar). Neste caso, verifique se elas estão fechadas (ou as retire complatamente, no início e fim do comando).

    Outra fonte comum de erro é em relação a espaços e hífens. Veja que tem um espaço entre o chrome.exe e o –in-process-plugins.

    Por fim, no início do –in-process-plugins há um hífen duplo e depois hífens simples.

    Alguma destas coisas deve estar errada, pois aqui consegui sem problemas. Caso continue sem conseguir, sugiro que vc copie todo o campo target e coloque aqui pra eu tentar te ajudar.

  3. Macna

    O comando abaixo funfou aqui:
    –no-sandbox

    Valeu!

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Fazendo o Google Chrome funcionar no Windows 7 RC