Acesse sites US-only usando Hotspot Shield

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

hotspot-shieldInfelizmente, tem sido cada vez mais comum sites gratuitos de distribuição de vídeos e músicas terem seu acesso restrito a usuários localizados nos EUA e, em alguns casos, como o Last.fm, a também alguns países europeus.

Isto é uma decisão puramente comercial entre essas páginas e as grandes empresas do ramo, gravadoras e estúdios. Em alguns casos o acesso é completamente bloqueado, como a rádio online Pandora e distribuidor de filmes e seriado Hulu, e em outro fica limitado, como o Last.fm.

Porém, há uma solução bem simples para esse problema. Usando o programa Hotspot Shield, da Anchorfree, é possível acessar esses e muitos outro sites com acesso fechado sem gastar nada por isso. O programa é grátis, compatível com Mac OS X e Windows e funciona criando uma VPN (rede privada virtual) entre o seu computador e o servidor da própria empresa.

Como usar

Para instalá-lo, vá até o site da empresa e faça o download do arquivo de instalação. Caso esteja usando a versão para Windows, certifique-se de não instalar a barra Dealio, que é uma adware e não impedirá que o software funcione.

hotspot-connect

Depois de instalado, um ícone com um escudo é colocado ao lado do relógio. Basta clicar com o botão direito sobre ele e depois em Connect.

hotspot-connected

Uma janela do seu navegador padrão será aberta e iniciará o processo de conexão. Quando a conexão estiver concluída, aparecerá uma mensagem em verde informando seu status Connected e seu novo IP da VPN. Outra forma de verificar se está conectado ou não é checando a cor do escudo ao lado do relógio: vermelho, significa desconectado; verde, conectado.

Além de poder acessar os sites com acesso restrito aos EUA, você também tem vários outros benefícios ao usar o Hotspot Shield:

  • Seu computador permanece anônimo ao acessar hotspots wifi gratuitos e outras redes com e sem fio, pois seu IP verdadeiro fica oculto
  • Todos os dados enviados e recebidos são criptografados com HTTPS
  • Protege seus dados e informações pessoais

Pontos Negativos

O ponto negativo do programa é que, enquanto ele estiver conectado, todas as páginas navegadas serão exibidas com um banner de propagando na parte superior. Porém, basta desconectar para que as publicidades desapareçam.

Afinal de contas, o serviço tem que ser pago por alguém e, neste caso, é pago pelos anunciantes. Acredito que seja uma condição justa, até porque só é necessário deixá-lo conectado quando for acessar alguma página restrita.

Outro ponto fraco é que, nos teste que fiz, percebi uma redução considerável na velocidade de navegação, mas não realizei nenhuma verificação mais detalhada para comprovar a relação disso com o Hotspot.

Você conhece algum outro método ou programa para acessar sites US-only?

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários3 Comentários

  1. Eduardo Galvão

    Cara, muito obrigado!
    Estava procurando este programa!

  2. Rafael Perrone

    De nada. Mas ele já está sendo bloqueado por vários sites. Sei que ABC e Hulu já o bloqueiam.

    O novo IP Hider, que falei hoje, ainda está funcionando. Talvez seja um melhor opção.

  3. Felipe

    Meu irmão! Muito obrigado, estou acessando o playlist.com mto bem com ele. pena que está sendo bloqueado por outros serviços!

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Acesse sites US-only usando Hotspot Shield