Work in dashes – trabalhe em tiros para acabar com a procrastinação

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

A essência das metodologias de produtividade pessoal — GTD, 7 hábitos, Zen to Done — é acabar com a procrastinação. Claro, organizar ideias e gerenciar ações e documentos é importante. Mas isto tudo é padronizado para que as pessoas façam suas tarefas — acabem com a enrolação.

tiro-corrida-dash-trabalhar

Merlin Mann, do 43folders.com, sugere um método para dar fim a ela — trabalhar em tiros (work in dashes). Obviamente, não é se matando com um tiro de revólver.

O objetivo é se concentrar como um nadador ou corredor em um treino, ao realizar várias repetições de atividade intensa e completamente focada. Assim, você se dedica inteiramente a uma tarefa por um período muito curto — de um a dez minutos, por exemplo. Depois disso, tem-se um pequeno período de descanso e repete novamente outro tiro.

Esse é o tema que discutimos hoje no Produzindo.net. A metodologia do trabalho em tiros para acabar com a procrastinação.

Quais as técnicas que vocês usam para não ficar enrolando para acabar, ou começar, aquela tarefa chata, mas que precisa ser feita?

Imagem de schatz.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários4 Comentários

  1. Faça listas de tarefas eficazes para um GTD produtivo | FazendoAcontecer.net

    [...] (e não a falta de tempo!) é responsável por grande parte das tarefas não concluídas, da procrastinação e da baixa [...]

  2. Motivação pessoal – 10 dicas para se automotivar | FazendoAcontecer.net

    [...] no sofá e acordando meio dia?) e a inércia nos impede de sair desta situação. A técnica de trabalho em tiros é uma grande aliada nessas horas. Ela acaba de vez com a procrastinação em casos [...]

  3. Como anda sua motivação pessoal? «

    [...] no sofá e acordando meio dia?) e a inércia nos impede de sair desta situação. A técnica de trabalho em tiros é uma grande aliada nessas horas. Ela acaba de vez com a procrastinação em casos [...]

  4. livania

    inutil….

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Work in dashes – trabalhe em tiros para acabar com a procrastinação