A melhor proteção contra email spam: anti spam captcha

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

no-spam-anti-spamUma das inúmeras formas que spammers usam para conseguir muitos emails é vasculhando sites por endereços de email. Se você tem um blog e disponibiliza seu email nele, no seu perfil do Orkut, Facebook, Twitter, forums, assinaturas de email ou qualquer outra página da internet, tenha certeza que seu endereço está sendo alvo de spam.

Existem várias alternativas para minimizar a ação destes spammers. Você pode, por exemplo, colocar uma imagem exibindo seu endereço de email ou criar um código Javascript que gere e coloque seu endereço na página no momento de exibição. Porém nenhum destes métodos é garantido, já que os bots (robôs que vasculham informações pela internet) têm evoluído bastante e já são capazes de coletar este tipo de informação.

Então, para dar continuidade a nossa série de artigos sobre privacidade na internet, que começou com Tor: proxy anônimo para acessar site bloqueado e também Proteja sua privacidade em downloads BitTorrent e burle o traffic shaping, vou compartilhar a melhor alternativa que conheci recentemente para proteger seu email que está em páginas da internet contra spam.

O site TinyMailto.com converte o seu endereço de email com uma URL e um teste captcha (aqueles testes em que você precisa digitar uma série de números e letras). Ou seja, quando quiser disponibilizar seu email em qualquer site, você coloca uma URL. Quem quiser saber seu email precisará clicar nesta URL e responder um teste de captcha. Só assim as pessoas terão acesso ao seu endereço.

O serviço é gratuito e muito fácil de ser configurado. Vá até a página TinyMailto.com e clique em Create na barra de navegação lateral.

tinymailto-email-spam-captcha

Digite seu endereço de email, a URL que quer (sera do tipo http://tinymailto.com/qualquer-nome-que-queira) e responda ao teste captcha.

Agora, sempre que quiser fornecer seu endereço de email, coloque a URL que criou (http://tinymailto.com/qualquer-nome-que-queira) ao invés do seu email verdadeiro.

Assim, você mantém sua privacidade contra email spam mantendo-se encontrável por qualquer humano.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários2 Comentários

  1. Dorian

    Bom post, com certeza o captcha tem bom resultado mas, se não quiser dor de cabeça recomendo serviço gerenciado de filtro de email que serve para qualquer servidor de email como por exemplo exchange 2003, exchange 2007 servidores linux com sendmail, qmai, e postfix uso serviço gerenciado de antispam, vejam o guia de filtro anti spam e conheçam a Kjump que oferece este serviço.

  2. Rafael Perrone

    Dorian,

    acho que as soluções se complementam e não concorrem.

    O captcha é para quem quer evitar que o email caia na mã de spammers.

    O filtro anti spam é para se proteger contra spam em endereços que já estão nas mãos de spammers.

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / A melhor proteção contra email spam: anti spam captcha