Como emagrecer e manter-se magro após perder peso

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

como-fazeracontecer-500
Emagrecer é uma das tarefas mais almejadas pela nossa sociedade. Ainda assim, também parece ser das mais difíceis. Talvez apenas emagrecer não seja o mais difícil, mas sim manter-se magro depois de ter perdido peso. Está claro que a enorme variedade de dietas e soluções miraculosas não estão funcionando. O FazendoAcontecer.net mostra aqui algumas dicas para virar o jogo conta o excesso de peso.

Não sou nutricionista, nem médico nem educador físico, mas tenho minha experiência de emagrecimento para compartilhar e acredito que vale muito. Tenho 1,85m e em setembro de 2008 pesava 103Kg. Isso dava um IMC de 30 (obesidade grau I) e, para fechar o pacote, um colesterol total de 260. Agora, em agosto de 2009, depois de emagrecer 20Kg, tenho 83Kg e, claro, mantive meu 1,85m de altura. Meu IMC é 24.

Fiz uma dieta para emagrecer entre setembro e fevereiro do ano seguinte. Além disso, consegui manter o peso 20Kg mais magro de março a agosto. Para mim, é uma verdadeira conquista.

Ressalto que minhas dicas abaixo não possuem nenhuma fundamentação científica e reforço a importância de consultar seu médico e nutricionista antes de iniciar qualquer dieta — principalmente aquelas para emagrecer rapidamente. Ainda assim, essas dicas foram essenciais para eu conseguir emagrecer 20Kg em seis meses e, mais importante, manter o peso nos seis meses seguintes. Vamos a elas.

Seja radical. Esta talvez seja a parte mais difícil, mais contraditória e menos indicada pelos especialistas. A verdade é que comigo funciona perfeitamente — mas vale lembrar que tenho fama de radical. Depois de começar a dieta e enquanto estiver querendo perder peso, não abra exceções. Não coma “só um pedacinho do bolo”, nem “só um biscoitinho”, nem “só uma balinha” depois do almoço.

surfe-radical-onda-grande

Considero esta a dica mais importante pelos seguintes motivos. Se você abre uma exceção hoje, ficará mais tendencioso de abrir outras amanhã, depois, depois… É como “trair e coçar, é só começar”. Com o tempo, isto diminuirá sua taxa de emagrecimento. Por fim, ficará desmotivado rapidamente, o que lhe fará abrir ainda mais exceções — “já que não está funcionando mesmo” — e, inevitavelmente, você abandonará a dieta.

Portanto, seja radical e fique longe das exceções. Coma apenas o determinado na sua dieta.

Fique longe das dietas pré-fabricadas. Dieta do Dr. Atkins, dieta do carboidrato, dieta disso, dieta daquilo. Esqueça! A maioria dessas dietas pregam hábitos alimentares completamente loucos e que jamais serão mantidos após perder peso. Ou seja, elas não focam na reeducação alimentar. O resultado é que você irá emagrecer, mas provavelmente recuperará o peso perdido quando abandonar a dieta.

salada-verduras-alface-tomate

A melhor alternativa é procurar um bom nutricionista que faça uma dieta personalizada, levando em consideração seus gostos e hábitos alimentares.

Estabeleça metas e determine recompensas. O conjunto metas/recompensas é um dos pilares da motivação pessoal. Não seria diferente com quem quer emagrecer. Estabeleça uma meta final (quantos quilos deseja perder no total) e metas parciais (por exemplo, perder 7Kg no primeiro mês).

recompensa-trofeu-vitoria-sucesso

De pouco adiantam as metas se você não receber recompensas pelo esforço realizado. De preferência, procure recompensas não comestíveis — um presente, uma roupa, uma viagem, fica a seu critério. As recompensas comestíveis (talvez um jantar no restaurante japonês) não são proibidas, mas tome cuidado para não se desmotivar. Nestes casos, faça apenas uma vez, e volte para sua dieta. Lembre-se da primeira dica — radicalismo.

Acompanhe seu emagrecimento. Os esportistas não vivem sem as estatísticas. Estão sempre medindo seus tempos e aprimorando a técnica. Ao emagrecer, não confie na sua aparência. Se pese frequentemente, de preferência na mesma balança, no mesmo horário, com o mesmo tipo de roupa. Isto diminuirá as variações de peso e o manterá motivado — desde que não esteja abrindo exceções e pare de perder peso.

Evite locais e ambientes cheios de tentações. Esta dica está fortemente relacionada à primeira — de novo, a do radicalismo. Se você não pode abrir exceções à sua dieta e não acha que tem força de vontade suficiente para se segurar em uma festa ou jantar, fique em casa. Se seus amigos lhe chamam para o bar e você não consegue chegar lá e pedir um refrigerante light enquanto todos tomam uma cerveja e comem frituras, não vá.

Explique o que está fazendo para os amigos, fale que precisará sumir por uns tempos (enquanto emagrece) e procure alguma atividade não engordativa para ocupar seu tempo livre. Seus amigos e familiares compreenderão.

Pratique uma atividade física. Esta é a dica mais unânime de todas. A vantagem de fazer exercícios físicos não estão apenas relacionadas à perda de peso que proporcionam. Claro, se você pratica atividades físicas, consome calorias e emagrece. Porém, acredito que o principal benefício é a motivação.

corrida-atividade-fisica-cooper

Quando fazemos exercícios — principalmente esportes — nos sentimos mais dispostos, mais alegres e mais motivados. Isso reflete na nossa força de vontade e dedicação para emagrecer. Além disso, depois de suar a camisa, você pensará duas vezes antes de jogar todo o esforço por água abaixo comendo aquele bolo de chocolate.

Encare a dieta como mudança de hábitos alimentares. Se você mantiver a ideia de que “faz dieta”, quando atingir suas metas de perda de peso, voltará a comer o que comia antes e engordará. Fuja disso. Quando perguntarem se você está de dieta, diga que não. Fale que agora seus hábitos mudaram e, no dia-a-dia, você come salada e pão integral light.

Isso não significa que nunca mais poderá comer pizza, macarronada e feijoada. Depois de emagrecer o que desejava, poderá comer de tudo em festas, nos bares quando sair com os amigos e ao jantar fora com a família. Porém, sua comida do cotidiano será aquela determinada pelo nutricionista (agora não mais para perder peso, mas sim para mantê-lo).

Observações finais

A fase inicial de adaptação é bastante complicada. Comigo, a primeira semana foi facílima, pois estava muito motivado. Já na segunda semana, comecei a sentir falta de tudo que comia antes — pão, bolo, biscoito, amendoim, doces. Na terceira e na quarta semanas fiquei desesperado por comida. Pensava o tempo todo em comer e cheguei a sonhar com comida — sem exageros.

Porém, a partir do segundo mês, comecei a me adaptar à nova realidade e já não sentia tanta falta. Hoje, um ano depois, vivo sem problemas com minha salada e pão integral light no dia-a-dia e a festinha ou barzinho no fim de semana. A lição que fica é: controle-se pois as coisas melhoram a partir do segundo ou terceiro mês.

Vim de uma família gulosa, onde comer muito é visto como uma virtude. Meu próximo objetivo é controlar melhor a quantidade que como durante os fins de semana. Mas isso não vem me atrapalhando na manutenção do peso. A maior prova são os últimos seis meses que consegui manter-me em torno dos 83Kg.

Como disse antes, estas são as dicas que funcionaram — e estão funcionando — comigo. Somos todos diferentes e podem não funcionar para você. Mas acredito que com dedicação, força de vontade e estas dicas, muitos conseguirão emagrecer e manter-se no peso ideal.

Você também conseguiu emagrecer e manter o peso? Quais são suas dicas para não cair na tentação?

Imagem de soulsurfer3.

Share

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários49 Comentários

  1. Quick

    cara…tava precisando de dicas assim!
    ando meio desmotivado com minha dieta, sem saber muito o que fazer!
    vou segui-las com a ajuda da nutricionista!
    obrigado

  2. priscila

    também precisava de dicas assim, principalmente essa de se conseguir alcançar tal meta, se presentear :D
    eu me desanimei total com a dieta tendo estresses essa semana, brigas e problemas com pessoas @_@ ataquei na comida e nem fui a academia ( que tava me deixando feliz).. eu sou muito inconstante.

  3. Jz

    foda tenho 104kg e não consigo fazer dieta =/// mas vou conseguir ainda! tenho certeza

  4. Nathalia

    Eu emagreci 15 Kg em 3 meses… E com certeza essa história do radicalismo funciona para mim…. vc disse tudo: nada de exceções, pq daqui há pouco vc está abrindo exceção pra tudo… Ótimas dicas e parabéns pela grande conquista!

  5. Felipe

    Olha só.. isso funciona mesmo…
    Em setembro do ano passado eu pesva 160kg (o mais gordo comentando aqui) isso da um IMC de um monte….heheh acima de 40 é obesidade grave grau 3. Hoje um ano depois eu continuo no processo, porém eu peso 118kg. Tenho muito a acertar ainda mas deixo aqui o meu recado.. Ahh… só para constar.. .eu tenho 1,83 m de altura.

  6. Carlos

    No inverno ganhei uns kilos e agora??? Muito bom post, to me sentindo inspirado.( Ai que fome!!!)

  7. Guilherme Chicalé

    Cara o melhor mesmo é ter um acompanhamento medico eu mesmo tenho 140kilos e 1,76 de altura graças a Deus não tenho nenhum problema de saúde, ela disse que pra mim o ideal é perder 1 kilo ou 2 kilos por mês por o nosso corpo quando somos gordos ele produz muita coisa glicose, adrenalina, batimentos. O nosso corpo está fazendo o máximo para nos sentirmos normal ai quando perdemos em pouco tempo nosso peso o corpo não acostuma, ou seja, ele está produzindo muito e você já não precisa daquela produção ai o que acontece você engorda novamente pode ser que funcione com algumas pessoas já nas outras pode agravar a situação.

  8. Fulano

    tbm tou meio desmotivado,peso 86.4 e 1.68m de altura,tenho muita vontade mais nunca consigo,ainda bem que minhas taxas são todas normais.Valeu pelas dicas é sempre bom ouvir o relato de quem já passou pela situação.

  9. Magro

    Eu tinho 98 kg e fui para 72 kg em 12 meses
    café da manhã: tudo o que quiser (só não vale avacalhar tipo batata-frita)
    almoço: prato cheio… de salada só 1/4 ou menos de arroz,feijão e carne
    de tarde 1 barra de cereal e 1 copo de suco (eu tomo de uva por q gosto)
    janta: nada… sim vai ficar fome, o estomago vai doer, no inverno vai passar frio
    só q não é só isso
    academia 5 vezes por semana musculação e aero-jump
    sabado e domingo pode dar uma pequena relaxada na comida mas não abusa!
    não consultei nutricionista nem porra nenhuma… eles iriam me mandar fazer 6 refeições por dia e pra isto eu não tenho tempo
    hj faço academia 3 vezes por semana para manter o peso mas continuo sem jantar.
    dica final: só academia ou só dieta não funciona pois demora muita mais e desmotiva

  10. Rafael Perrone

    @Quick, @Priscila, @Jz, @Nathalia, @Felipe, @Carlos, @Fulano, espero que minhas dicas ajudem vocês a manterem-se motivados. Comigo funcionaram (e continuam funcionando).

    @Guilherme Chicalé, se pensarmos apenas no ponto de vista da saúde, o melhor mesmo seria emagrecer lentamente — é isso que os especialistas dizem. Meu problema, porém, era arrumar uma forma de me manter motivado a continuar na dieta. A forma que encontrei e que funcionou comigo foi ser radical e perder peso rapidamente. É difícil passar a semana inteira se privando de comer pra ver que só perdeu 1Kg quando subir na balança.

    Como as pessoas são diferentes, cada um precisa encontrar o método que funciona melhor para si.

    @Magro, você foi um pouco mais radical do que eu. Eu fazia 6 refeições por dia (se é que você pode chamar uma barra de cereal de refeição). Desta forma, eu não sentia (e não sinto) fome hora nenhuma do dia. Parabéns pelo seu resultado.

  11. Letícia

    Concordo com todas as dicas, principalmente a primeira. Acho que quem faz as coisas aos poucos, tenta se adaptar “aos poucos” é a prova de que não se importa com a atual situação. Ninguém engravida aos poucos, se quer somos assaltados aos poucos.

    Mas, sinceramente, gostaria de algumas dicas para engordar e manter o peso. Visto que mantenho o meu peso há mais de 4 anos e não consigo engordar de jeito nenhum. E quando consigo, perco tudo em menos de uma semana.

  12. joao

    Métodos de emagrecimento através de toalhas quentes e do-in funcionam para o emagrecimento?

  13. Rafael Perrone

    João,

    eu só acredito em emagrecimento com boa dieta e exercícios.

  14. Letícia Godoy

    Olá Rafael,
    Tb estou nessa eterna luta com a balança. Estou fazendo dieta, tomo 2 ou mais litros de chá por dia, liquido é muito importante tb para o bom funcionamento do intestino além da hidratação (claro). Estou fazendo academia 4 vezes por semana, mas quero aumentar para 5. Faço boxe, spinnig, musculação e abdominal ufaaaaaa hehehhe
    Com a atividade fisica experimentei uma coisa que ainda não conhecia, pois sempre fiz dieta sem exercicios, emagreço menos. Deixa eu explicar melhor, antes eu perdia de 4 a 6 quilos no primeiro mês de dieta, agora perco 2 e pouco. Isso me deixou meio desmotivada até colocar na minha cabeça q isso acontece pq ganho massa muscular. A gordura tem mais volume q o musculo, então a gente afina mas o peso em si não baixa rápido. Mas descobri que nem tudo que é rápido é bom. Agora estou emagrecendo lentamente, mas com mais saúde e com um corpo mais durinho. Adorei seu site. Bjs e parabéns pela sua conquista.

  15. Jack

    To me sentido meio gordo mais depois do feriado vou acordar as 06:00 pra correr no parque do lado da minha casa ja q esse e o unico horario q tenhum disponivel…
    vlw pela motivação.

  16. claudia santos

    NOSSA DESSE ASSUNTO EU POSSO FALAR ERA GORDA 180KG NUM SÁBADO A NOITE RESOLVI PARAR DE COMER E FAZER DIETA EM SEIS MESES PERDI 87 KG SOU OUTRA PESSOA TENHO OUTRA VIDA SOU BONITA NAMORO MUIIIIITO ,SÓ FECHEI A BOCA E ENTREI NA ACADEMIA E CAMINHAVA 2 VEZES AO DIA LEVEI E LEVO MINHA DIETA SUPER A SÉRIO SEM REMEDIO ALGUM

  17. Catia

    Olha eu adorei as suas sugestoes.Eu penso que vc querendo ,tudo pode acontecer,mas tem que querer mesmo,com força e determinaçao.Sou uma ex obesa ehoje levo uma vida normal,sem desespero por comida,tenho gosto em comprar roupas pra mim,enfim,pesava 80 kilos e hoje peso 60,meu manequim era 46 hoje é 40,estou mantendo esse mesmo peso a uns 8 meses,graças a Deus e minha cabeça também mudou,como somente o necessário e sou feliz fazendo isso,mas claro aliada ao chá verde que eu adoro,bjs a todos

  18. Andrey

    Sinceramente discordo da grande e maior parte do que esta escrito aqui e me apego também na experiencia. Nao sei se o autor ja passou pelo efeito sanfona antes, eu já, há anos. Toda vez q emagrecisa me utilizava do radicalismo, e funcionava. Porém mesmo mantendo o peso por 1 ou 2 anos um dia vc volta a ganhar peso. Porque? Porque ninguém consegue viver se privando o resto da vida.

    O que vale mesmo são atividades físicas e reeducação alimentar GRADATIVAS, não ache q vai mudar seu corpo em 6 meses, ou 1 ano. Vc pode ate mudar mas manter pro RESTO DA VIDA é outra historia.

    Hoje me sinto muito bem, nao estou magro, mas tenho emagrecido. Esse ano já perdi 8Kg, nao deixei de beber minhas cervejas, de comer fora, de me divertir, nunca me privei de nada do que gostava. Ué, mas como conseguiu? Exercicios principalmente, hoje em dia adoro correr, peguei o gosto e tenho varios objetivos dentro da corrida, além do mais no meu dia a dia como saudavelmente, sem frituras, como muito mais salada, mas o mais importante, nao como pouco, como o necessario! E mesmo nao sendo radical consegui perder muito peso e manter meus habitos prazerosos.

    Porque de q adianta estar magro e cortar tudo q se gosta pra se manter assim? Qual o ponto de deixar o prazer de lado apenas pra conseguir uma beleza q nao vale a felicidade?

  19. rosimar

    eu adorei
    mas queria muito perder peso
    mas ñ estou conseguindo me ajuda
    pelo amor de Deus

  20. Silvana

    Olá…gostei muito de tudo que disse, e vc disse uma coisa certa, na primeira semana foi fácil seguir o que a nutricionista me passou, na segunda semana, comecei a sentir falta do meu leite e pao a tarde… hoje , depois de perder 8 kg ( que era meu objetivo), hoje consigo seguir a dieta numa boa, daqui uma semana vou voltar na nutricionista, pq nao quero emagrecer mais, só manter o peso, e gostei do que disse…que num final de semana posso sair com os amigos, comer alguma coisa a mais, mas na semana mantera a alimentaçao saudavel, essa era minha preocupaçao, *rss..será que nunca mais saíria com os amigos comer alguma coisa diferente? nunca mais tomaria meu café da tarde com minhas amigas? acho que pra manter o peso, eu posso abrir essas excessoes nos finais de semana né? Tb acredito no emagrecimento só de uma boa alimentaçao e exercicio….eu comia tudo certo antes, mas só com porçoes erradas…hoje eu sei o que posso e o que nao posso comer…valeu..!!!!

  21. SIL

    OI JA FAZ ALGUM TEMPO QUE ESTOU NESSA DE DIETAS E NADA ACONTECE POI ME SABOTO O TEMPO TODO E NÃO TENHO APOIO EM CASA PARA CONSEGUIR IR ATÉ O FIM,MAS HOJE EU VI UMA LUZ LÁ FUNDO DESSE TUNEL CHAMADO OBESIDADE,E VOU ALCANÇAR ELA,BJS PARABÉNS PELO SEU SUCESSO E POR VIM NOS ESTIMULAR COM SUA DETERMINAÇÃO DE VENCER! OBRIGADA!!!!

  22. zeh lala

    olá!
    acabei vindo aqui por acidente, mas concordo com vc!
    tava em sobrepeso (quase em obesidade 1) e agora não mais.. mas ainda estou no processo rsrsrs

    concordo com todas suas dicas!
    uma dieta sem exceção + exercícios físicos sem exceção… e exercícios físicos com tempo (por exemplo: 40 min de caminhada+corrida por dia, 3x por semana, 10 min de corda…. etc)

    consegui emagrecer 6kg assim. sem dieta nenhuma de carboidrato ou sei lah que idéia louca. Só tirando doce/refrigerante, trocando o que der por light e exercício físico)

  23. zeh lala

    obs: 6kg num mes
    o problema é que quanto mais peso perde, vc precisa de menos caloria por dia

    por exmeplo. antes eu precisava de umas 2.200 por dia (sem exercício físico, soh para viver mesmo), se eu comia 1.800, tinha um saldo negativo grande… agora só preciso de 1.800 por dia (aí nao tem saldo negativo)… esse saldo negativo tem que aumentar com gasto por exercício!

    e não dá para parar de comer mais ainda, por isso fica mais lento perder peso depois. (8.000 caloridas é um quilo, para mim… que tenho 1 e 75)

  24. David

    Caramba, muito bom. Estou desesperado. Tenho 60 quilos e não sei oq eu faço. Obg mesmo!

  25. Fernanda

    Estou na luta tb! Emagreci em 18 dias 4kg só com a reeducação alimentar, onde cortei meus vicios maiores: refri e pão. Pela manhã tomo um copo de leite com uma colherinha (pqna mesmo) de achocolatado em pó, só pra tirar o gosto do leite mesmo.. No almoço, reduzi a quantidade de tudo e introduzi saladas e legumes refogados. A tarde.. não sinto fome, mas mesmo assim como uma fruta(forçadamente)… Chegando perto das 18h começa o descontrole… o estomago dói, mesmo comendo frutas.. e bebendo muita água (bebo mais que 8 copos por dia). A noite faço uma batida, tomo um copo. Depois, se sinto muita fome, como folhas de alface com um pouquinho de sal, alface pq meu pai eh fã e por isso sempre tem! Ele tb tah me ajudando! Essa é minha rotina.. na buscaaa pelo emagrecimento!! Como estou feliz pelos 4 kg perdidos, me inscrevi na academia, pq antes eu estava sem motivação, mas agora vi que é possível! Peso inicial: 98kg
    18 dias depois da decisão: 94kg
    até julho: 65kg (se Deus me ajudar.. e creio que vai! \o/ )
    Preciso emagrecer tanto e tão rápido pq quero reduzir as mamas e pra isso eh obrigatório emagrecer! E tb não é só por isso, estou visando minha saude!!
    Boa sorte pra todos nós! Persistencia! Nunca deixe de tentar!!

    Bjs

  26. Jessé

    Muito interessante, me identifiquei bastante com o radicalismo, e estou em uma situação parecida, só que juntamente com a dieta, parei de fumar, oque tornou as primeiras semanas mais complicadas.

  27. Djanira Correa

    Otimas Dicas, embore não concorde com a de não sair com os amigos , o artigo em sí é muito motivante – vou leva-las para minhas amigas do grupo de tratamento da obesidade.

  28. Wesley

    Cara… preciso de ajuda tenho apenas 13 anos e peso 94kg isso é uma coisa terrivel… tenho 1:71 de altura nao aguento mais pessoas dizendo que estou feio.Antigamente quando eu tinha na faixa de uns 11 anos eu era bem magro dai minha mãe me deu um remedio meio loko ai eu fiquei um Elefante(rsrsrs), pois é amigos me ajudem por favor obrigado !

  29. Wesley

    aaaaa… só lembrando suas dicas sao muitos ensentivadoras parabens pelo seu objetivo alcançado mas agora é eu que preciso de ajuda(sahshas).

  30. Renata

    No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:
    http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/

  31. SIMONE

    cheguei aqui procurando como emagrecer e manter o peso.
    É verdade, não tem como abrir exceções se não conseguimos nos controlar, fiz isso o que aconteceu foi que recuperei 10 kg perdidos e agora estou desesperada em todos os sentidos. o pior é que buscando ajuda procurei uma academia onde,só ganhei peso e não eliminei nadinha, então agora quando penso em academia me da 10 tipos de repulsa pois já não gostava e para piorar só ganhei peso freqüentando. preciso de algo que me motive novamente pois só o fato de ter passado a usar numero 42 de calça quando a 38 ficava larga não tem me ajudado. Help

  32. Sam

    Como é dificil fazer dieta.. mas o mais importante nessa fase, é trabalhar o psicológico, é como o Rafael disse, é estabelecer uma meta, e coloco-la no centro de tudo.
    Ter acompanhamento com um bom nutricionista, endocrinologista, e não cometer o mesmo erro que eu.. achando que ja podia continuar a dieta só, e deixar de ir para as consultas.. NÃO FAÇA ISSO.! termine o tratamento, e verá um resultado muito mais satisfatório depois.!!

  33. Cleonice

    Amei a matéria, eu consegui perder 20 kilos em 3 meses, sendo radical também.
    Todos achavam que eu exagerava, mas eu fiz reeducação alimentar, sem nutricionista,econsegui perder peso, agora pretendo manter.Fiz exames, e está tudo certo, não tenho anemia, como diziam que eu teria rsrsr.

  34. Naty

    Quero dicas para emagrecer 20 kilos em sei meses

  35. Karen

    Olá, nossa adorei seu artigo, realmente tem sim que ser radical…parabéns.

  36. a cima do peso

    bem peso 82k e tenho 1.80m estou acima sim peso, o qe me irrita mais ainda é que faço esportes, caminha, abdominais e flecções diarias, mas naõ consigo perder gordura na batata, atras da coxa e nas partes laterais do abdomem

  37. Rodrigo Brito

    Olá, eu me identifiquei muito com seu artigo.
    Tenho 1.62 de altura, 15 anos de idade.
    Há 3 meses atrás, eu pesava 94 KG.
    Comecei uma dieta por recomendação médica, tipo:
    Diminuir açúcar, tirar o óleo, reduzir o tanto de alimento, praticar atividades físicas.
    Pois eu fiz, e hoje peso 74 KG!
    -20KG em três meses, quem diz que não é possível, é sim, e ainda com saúde.
    Logicamente estou ainda sobrepeso, minha meta é chegar nos 60, 50 KG, já me acostumei, não sinto e nunca senti falta de alimentos calóricos, para mim, é a maior conquista da minha vida, agora sim, sou mais feliz comigo mesmo.

  38. MIRIAN

    OI !! ESTOU FAZENDO UMA DIETA E JA EMAGRECI 4,5 KG EM 12 DIAS, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O QUE COMER PARA MANTER O MEU PESO, A DIETA QUE ESTOU FAZENDO É COMO VC DISSE NÃO DA PRA LEVAR PRA VIDA TODA POIS RESTRINGE MUITOS ALIMENTOS. QUERO SABER QUE TIPO DE ALIMENTOS DEVO COMER, QUANTIDADE DOS MESMOS ?
    OBRIGADO E ADOREI SEU ARTIGO…..

  39. MORAIS

    olá a todos eu pesava 114 Kg e hj em dia estou com 96 kg e tenho 1,80 de altura eu perdi 18 kg em 2mêses e ainda continuo motivado quero chegar nos 90 ou 85 e manter meu peso nisso ai hj em dia ja me sinto bem melhor e vamos la vamos ser rigidos nas nossas dietas so coma qnd sentir fome realmente e esse o unico conselho que eu dou se não estiver com fome não come isso e apenas seu psicológico mandando vc comer sempre procure se manter motivado e sempre se pesar na msma balança e sempre ter uma meta a atingila
    gostei muito de site e as dicas ai pessoal funciona msm

  40. Roberta Maria

    adorei. mais estou acima do peso pois tenho 29 anos e nunca antes fui acima do peso não sei se foi por que fis ligadura das tronpas. mais sei de uma coisa tenho 1,60 de altura e hojé peso 83 k antes de novenbro estava com 88 nesses meses perdi só 5 k faço jump hojé e entrei na luta de boxe.mais ainda não perdi mais não tenho nenhum problema de saude. e não sei por que mudando meus habitos alimentares a 6 meses não perdi nada mais do que 5 k .

  41. Aline Original

    Acheiiiiiiiii ótimo e realmente concordo com tudo..Os primeiros meses são totalmente essenciais…. Vale a regra de renegar de tudo pra comer.., até está totalmente controlada pra regular a quantidade…. Tenho 21 anos… Sempre fui gordinha desde pequena… Já cheguei a pesar 112kg e hj estou com 88kg… Já consigo regular o que comer,…. Mas prefiro evitar :
    -É como se num sentisse mais vontade e o meu cérebro entendesse que aquilo não é o melhor pra mim…. Minha dica pra todos que sentem vontade de comer uma guloseima é:
    – Encha a pança de cenouras cozidas com chuchu … Um filé de frango cozido com um pouco de aguá… Ou vá na fruteira coma aquela pera.. Aquela laranja…Aquela banana, maçã, melão, uva…..Isto é… se seu problema é comer de monte.. Como aquilo que for saudável… E se delicie com a boa alimentação…

  42. sandra

    Perfeito!!!!
    Pra quem sabe o a dificuldade de perder peso, sabe q vc disse tudo!!!!
    Parabéns!!!!

  43. Cinthia

    Texto perfeito…. Parabéns mesmo

  44. Fabiana

    Para emagrecer primeiro é preciso ocupar a mente e começar a pensar light….afinal a saúde é nosso bem mais precioso….

  45. ELZA ESTER

    eu também só consigo perder peso no radicalismo,quando não sou radical não perco nada.mas eu tenho problemas pra manter o peso que perdir e se volto a comer,ganho tudo de novo.vou seguir suas dicas com certeza.

  46. Val Lima

    Eu tive que ser extremamente radical, tive que fechar a boca e mudar completamente. Perdi 20 kg em 3 meses, tomava um café com leite com 2 biscoitos de agua e sal, tomava litros de água, almoçava uma pequena quantidade ( 2 colheres de arroz, salada e um pequeno pedaço de peito de frango ) e lanchava uma maça as 15 hs e só, mas nada. Deu super certo, ou era assim ou não era. Sofri durante anos, dizendo que ia começar amanhã. Não incentivo ninguem a fazer da forma que eu fiz, mas para mim deu certo, tamanha minha força de vontade em emagrecer que nem vontade de comer eu sentia, e olha que eu comia lanches todos os dias. Hoje estou saudavel, faço minha alimentação saudavel durante a semana e me dou ao luxo de me deliciar no fim de semana, de olho na boa manutenção do peso, lembrando que não sou magra, sou emagrecida. Boa sorte a todos.

  47. Como Fazer Emagreci E Agora Como Manter O Peso

    […] Como emagrecer e manter-se magro após perder peso … – Emagrecer é uma das tarefas mais almejadas pela nossa sociedade. Ainda assim, também parece ser das mais difíceis. Talvez apenas emagrecer não seja o mais …… […]

  48. Josemar

    Cara em junho/2015 estava pesando 115Kg e hoje 20/10/2015 estou pesando exatamente 85kg, ou seja, 30 kg a menos. Sem ler seu blog segui suas dicas radicalizei. Só comecei a sentir a diferença mesmo após eliminar 20Kg. Aí as pessoas me olhavam e perguntavam o que havia acontecido, ou se era eu mesmo, o legal é que auto estima muda. Tenho 1,70 cm e entrei para academia e ainda de quebra fiquei com o corpo sarado. Ainda estou no processo e tenho que eliminar mais uns 10kg, mas a diferença no manequim é enorme antes minhas calças eram tamanho 52, hoje são 44 passando para 0 42. A dica que vale a pena é sofra quieto e seja resistente pelo menos nos 3 primeiros meses, depois é só alegria o universo e o metabolismo conspiram ao seu favor.

  49. Marcos

    A verdade mesmo o que vale é a boa genética,o resto é correr atrás do vento!

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Como emagrecer e manter-se magro após perder peso