Como redimensionar caixas de texto no Firefox

FazendoAcontecer.net.

Produtividade pessoal com GTD? É no FazendoAcontecer.net.

Como mudar sua vida de forma inteligente? É no FazendoAcontecer.net.

Dicas e truques de internet e computação? É no FazendoAcontecer.net.

Lifehacking? É no FazendoAcontecer.net.
Assine nosso feed RSS.

redimensionar-text-area-resizerAs páginas na internet são repletas de caixas de texto: comentários em blog, no Orkut, Facebook, Twitter, formulários online, tudo isto é feito com campos de texto. Porém, nem sempre elas são do tamanho adequado para o que queremos escrever e seria ótimo podermos redimensioná-las. O complemento para Firefox Text Area Resizer & Mover resolve este problema com grande estilo e várias opções.

Com ele podemos alterar o tamanho de qualquer caixa de texto em qualquer página simplesmente arrastando o cursor do mouse. Outro recurso interessante é reposicionar as caixas de texto caso queiramos colocá-lo em um local diferente da página.

Para instalar, vá até a página do Text Area Resizer & Mover e clique em Adicionar a Firefox. Siga o processo normal de instalação de complementos e reinicie o seu Firefox.

redimensionar-caixa-texto

Agora é só clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer caixa de texto e o cursos mudará automaticamente indicando que está em modo de redimensionamento. Mova o mouse de acordo com sua vontade.

reposicionar-caixa-texto

Para reposicionar caixas de texto, dê um duplo clique sobre a caixa de texto. A borda ficará verde indicando que ela será movida. Quando estiver no local desejado, dê um duplo clique novamente, a borda ficará vermelha e a nova posição será fixada.

Vale lembrar que o complemento funciona em praticamente qualquer local que você pode escrever em uma página da internet. Podem ser caixas de texto, campos de formulário e até mesmo campos de busca.

configuracoes-text-resizer

O que torna o complemento realmente uma poderoso recurso de produtividade são as várias opções de configuração disponíveis. Dentre outras coisas, você pode determinar como funcionará o reposicionamento das caixas de texto e os tipos de elementos que poderão redimensionados e movidos.

Também é possível configurar individualmente o redimensionamento e reposicionamento com um clique duplo no botão esquerdo do mouse, através do menu de contexto ou diretamente no botão direito. Quem gosta de atalhos de teclado, também pode configurar teclas modificadoras para habilitar cada recurso separadamente.

Share/Save

O que achou do artigo? Comente.


Feed dos comentários1 Comentário

  1. hernan

    muito0 bom valeu msm !!

O que você achou deste artigo? Comente.

http://fazendoacontecer.net / Como redimensionar caixas de texto no Firefox